Unicamp Diretoria Acadêmica

AC111 - Laboratório de Criação II - 2S/2019 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

O Laboratório de Criação é parte do núcleo experimental de criação cênica. Trata-se de um projeto de criação cênica proposto pelo docente responsável, em consonância com seu projeto de pesquisa, englobando as etapas de pesquisa de materiais, experimentação, composição cênica, abrangendo uma ou mais modalidades: dramaturgia, coreografia, interpretação, performance e direção cênica/encenação. Os resultados poderão ser apresentados publicamente, com avaliação da recepção, ou apresentados parcialmente na disciplina "Seminários de Pesquisa em Artes".

Bibliografia:

DIÉGUEZ, Ileana. Desmontagem cênica. Rascunhos – Caminhos da Pesquisa em Artes Cênicas, v. 1, n. 1, 2014.

LIMA, Dani. Gestos: Práticas e Discursos. Editora Cobogo. Rio de Janeiro: 2013.

LOUPPE, Laurence. Poética da dança contemporânea. Lisboa: Orfeu Negro, 2012.

ICLE, Gilberto (Org.). Descrever o inapreensível: performance, pesquisa e pedagogia. São Paulo: Perspectiva, 2019.

IZQUIERDO, I. Memória. Porto Alegre: Artmed, 2011.

SPAIN, Kent De. Landscape of the now: A topography of Movement Improvisation. NY: Oxford University Press, 2014.

SUMMA, K.; MÜLLER. C.; KOCK. S.; FUCHS. T. Body Memory, Metaphor and Movement. Philadelphia: John Benjamins CO, 2012.

A Bibliografia será adaptada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.

Ano de Catálogo: 2019

Créditos: 3

Turma: A Vagas: 20

Número mínimo de alunos: 1

Número de alunos matriculados: 21

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 19:00 - 20:00

Docentes:

  • Erika Carolina Cunha Rizza de Oliveira
  • Veronica Fabrini Machado De Almeida

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00 A -
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: