Unicamp Diretoria Acadêmica

ED509 - Pesquisa em Psicopedagogia - 2S/2019 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Analisar diferentes pesquisas na área, modelos de abordagem para pesquisa e instrumentos de avaliação psicopedagógica.

Bibliografia:

Baptista, M.N & Campos, D.C. (2007). metodologias de Pesquisa  em Ciências -análises quantitativa e qualitativa. Rio de Janeiro: LTC

Kerlinger, F.N. (1980). Metodologia da pesquisa em ciências sociais. São Paulo: EPU.

Ludke, M & André, M.E.D.A (1986).Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. São Paulo: EPU.

Sisto, F.F.,& Martinelli S.C.(2008). Afetividade e dificuldades de aprendizagem:uma abordagem psicopedagógica. 2ª ed, São Paulo: Vetor Editora.

Sisto, F.F.et al (2010). Atuação psicopedagógica e aprendizagem escolar. 13ª ed, Petrópolis: Vozes.

Sisto,F.F; Boruchovitch, E., Fini, L.D.T., Brenelli,R.P. & Martinelli S.C. (2011).  Dificuldades de aprendizagem no contexto psicopedagógico. 7ª ed, Editora Vozes. Petrópolis: Rio de  Janeiro.

Referências complementares

Artigos científicos e pesquisas selecionadas de periódicos nacionais de psicologia e Educação.

Ano de Catálogo: 2019

Créditos: 4

Turma: B Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 1

Número de alunos matriculados: 5

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Quinta 09:00 - 13:00

Docentes:

  • Selma De Cassia Martinelli

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00 B -
10:00 B -
11:00 B -
12:00 B -
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: