Ementa:
Estudo de questões específicas sobre as concepções teóricas da História que tenham importância para a pesquisa educacional.
Bibliografia:
BURKE, P. A Escola dos Annales. 1929-1989. A Revolução Francesa da Historiografia.
São Paulo: Editora Universidade Estadual Paulista, 1991.
LEGOFF,J.; NORA,P. História . Novos Problemas. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.
___________________História. Novas abordagens. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.
___________________História. Novos objetos. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.
DOSSE, F. A História em migalhas . Dos Annales à Nova História. São Paulo: Ensaio, Campinas: Editora da UNICAMP, 1992.
RUGIU, A. S. Por uma moderna história da Educação. In SANFELICE, J. L. e outros (orgs). História da Educação. Perspectivas para um intercâmbio Internacional. Campinas: Autores Associados: HISTEDBR, 1999.
HOBSBAWM, E. Sobre História. São Paulo, Companhia das Letras, 1998.
BLOCH, M. Introdução à História. Lisboa, Publicações Europa América, 1965.
LOWY, M. As aventuras de Karl Marx contra o Barão de Münchhausen. São Paulo: Cortez, 1998.
CARDOSO, C. F. e VAINFAS, R. Domínios da História. Rio de Janeiro, Campus, 1997.
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 11
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - | |||||
10:00 | A - | |||||
11:00 | A - | |||||
12:00 | A - | |||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |