Unicamp Diretoria Acadêmica

ED313 - Questões Teóricas de História e Educação - 2S/2019 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Estudo de questões específicas sobre as concepções teóricas da História que tenham importância para a pesquisa educacional.

Bibliografia:

BURKE, P.  A Escola dos Annales. 1929-1989. A Revolução Francesa da Historiografia.

São Paulo: Editora Universidade Estadual Paulista, 1991.

LEGOFF,J.; NORA,P. História . Novos Problemas. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.

___________________História. Novas abordagens. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.

___________________História. Novos objetos. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995.

DOSSE, F. A História em migalhas . Dos Annales à Nova História. São Paulo: Ensaio, Campinas: Editora da UNICAMP, 1992.

RUGIU, A. S. Por uma moderna história da Educação. In SANFELICE, J. L. e outros (orgs). História da Educação. Perspectivas para um intercâmbio Internacional. Campinas: Autores Associados: HISTEDBR, 1999.

HOBSBAWM, E. Sobre História.   São Paulo, Companhia das Letras, 1998.

BLOCH, M. Introdução à História. Lisboa, Publicações Europa América, 1965.

LOWY, M. As aventuras de Karl Marx contra o Barão de Münchhausen. São Paulo: Cortez, 1998.

CARDOSO, C. F.  e VAINFAS, R. Domínios da História. Rio de Janeiro, Campus, 1997. 

Ano de Catálogo: 2019

Créditos: 4

Turma: A Vagas: 20

Número de alunos matriculados: 11

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Quinta 09:00 - 13:00

Docentes:

  • Fabiana De Cassia Rodrigues

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00 A -
10:00 A -
11:00 A -
12:00 A -
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: