Ementa:
Revisão e discussão de aspectos relevantes para a educação qualificada da saúde. Os paradigmas e as bases científicas para a prática docente-tutorial nas profissões da saúde. Aprendizagem de adultos e sua aplicação no ensino na saúde. As práticas de ensino-aprendizagem em pequenos e grandes grupos. As práticas de ensino-aprendizagem em diferentes cenários clínicos e de saúde. Os desenhos curriculares e sua contribuição com o impacto do programa educacional. A avaliação do estudante como instrumento de qualificação do processo, de seleção ou de classificação. A simulação como instrumento de ensino-aprendizagem e de avaliação. Avaliação no local de trabalho. A contribuição da educação eletrônica e à distância. A avaliação do programa educacional. Desenvolvimento e valorização docente. Os recursos necessários para gestão do ensino de qualidade
Bibliografia:
A ser disponibilizada no período do oferecimento da disciplina
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 9
Número mínimo de alunos: 10
Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | A - FM63 | |||||
09:00 | A - FM63 | |||||
10:00 | A - FM63 | |||||
11:00 | A - FM63 | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |