Ementa:
Apresentação das principais tendências em História das Ciências e Filosofia das Ciências. Discussão das relações entre estes campos e o ensino de Ciências, visando identificar, discutir, criticar e eventualmente incorporar suas contribuições para a Educação em Ciências (por exemplo, caráter ilustrativo, ampliação da cultura geral dos alunos, recurso didático na seleção, organização e apresentação dos conteúdos, formação da capacidade crítica dos alunos etc.). Discussão teórica e elaboração de uma experiência concreta de ensino (aula, audiovisual, texto etc.), visando a uma possível aplicação prática em contexto escolar ou de formação de professores.
Bibliografia: -
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 16
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | A - | |||||
17:00 | A - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |