Ementa:
Desenvolver habilidades quanto ao ensino e transmissão de conhecimento em uma disciplina de graduação; estudar técnicas de ensino-aprendizagem aplicadas a aulas teóricas e praticas; palestras, conferências, simpósios, mesas redondas.
Bibliografia:
1. HAIDT, R. C. C. . Curso de Didática Geral. Série Educação. Editora Ática. Rio de Janeiro, 1991.
2. IAKATOS, E. M. & MARCONI, M. A.. Fundamentos de Metodologia Científica. Ed. Atlas. São Paulo, 1987.
3. KRASILCHICK, Myriam. Interdisciplinaridade: problemas e perspectivas. Revista USP. São Paulo. N. 39. Set/nov. 1998: 38-43.
4. KRASILCHICK, Myriam. Formação de professores e ensino de ciências: tendências nos anos 90. In: Menezes, L.C. (org.). Formação continuada de professores de ciências no contexto ibero americano. Campinas. Autores Associados./NUPES. 1996:135-40.
5. NEWBLE, D. & CANNON, R.. A Handbook for Medical Teachers, 2nd. Ed.MTP Press Limited, Boston, 1985.
6. PIMENTA, Selma G. Formação de professores: saberes e identidade. In: Saberes pedagógicos e atividade docente.
7. UNDERWOOD, M. Effective Class Manegement. ( Longman Keys to Language Teaching). Editora Longman, London, 1993. 8.VEIGA, I. Técnicas de ensino: por que não? Campinas. Ed. Papirus
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 1
Número de alunos matriculados: 4
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Não possui horários cadastrados.Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.