Ementa:
O Laboratório de Criação é parte do núcleo experimental de criação cênica. Trata-se de um projeto de criação cênica proposto pelo docente responsável, em consonância com seu projeto de pesquisa, englobando as etapas de pesquisa de materiais, experimentação, composição cênica, abrangendo uma ou mais modalidades: dramaturgia, coreografia, interpretação, performance e direção cênica/encenação. Os resultados poderão ser apresentados publicamente, com avaliação da recepção, ou apresentados parcialmente na disciplina "Seminários de Pesquisa em Artes".
Bibliografia:
COHEN, Renato. Performance como Linguagem. 3.ed. São Paulo: Perspectiva, 2013.
FABRINI, Verônica. Sul da Cena, Sul do Saber. Revista Moringa, v.4, n.1, p.11-25, jan-jun 2013. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/moringa/article/view/16121>. Acesso: 11 out. 2015.
FOSTER, Susan Leigh. Choreographing Empathy: Kinesthesia in performance. New York: Routledge, 2011.
MONTEIRO, Marianna Francisca Martins. Dança popular: espetáculo e devoção. São Paulo, SP: Terceiro Nome, 2011.
QUILICI, Cassiano Sydow. As “escritas de si” e o artista cênico contemporâneo. O Percevejo Online, Rio de Janeiro, v.6, n.1, p.117-128, jan.-jun. 2014.
SARRAZAC, Jean-Pierre. Poética do drama moderno: de Ibsen à Koltès. São Paulo: Perspectiva, 2017.
A Bibliografia será adaptada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 6
Número de alunos matriculados: 7
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Primeira parte do semestre
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | A - | |||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |