Ementa:
Legislação. Perspectivas atuais sobre o perfil dos professores universitários. Elementos necessários para o processo formativo do professor. Envolvimento sócio-emocional aluno/professor. Planejamento de ensino e avaliação da aprendizagem. Técnicas de ensino. Espaços para formação didático-pedagógica do professor universitário.
Bibliografia: Garcia CM. Formação de Professores: Para uma Mudança Educativa. Porto, Portugal, Ed. Porto 1999. Masetto M. Docência na Universidade. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1998. Pimenta SG, Anastasiou LGC. Docência no Ensino Superior. São Paulo, Brasil, Ed. Cortez, 2002. Pimentel MG. O Professor em Construção. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1993. Fernandes CMB. Formação do Professor Universitário: Tarefa de Quem? In: Masetto M. Docência na Universidade. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1998. Goergen P. A Crise de Identidade na Universidade Moderna. In: Santos Filho C. et al. Escola e Universidade na Pós-Modernidade. Campinas, Brasil. Ed. Mercado de Letras, Fapesp, 2000. Berbel NAN. Metodologia do Ensino Superior: Realidade e Significado. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1994. Madeira MC. Sou Professor Universitário; e agora? 2a. ed. São Paulo, Ed. Sarvier. 2010.
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 4
Número mínimo de alunos: 3
Número de alunos matriculados: 2
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - | |||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |