Unicamp Diretoria Acadêmica

OC296 - Reflexões e Prática sobre a Formação Didático-Pedagógica do Prof. Universitário - 1S/2019 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Legislação. Perspectivas atuais sobre o perfil dos professores universitários. Elementos necessários para o processo formativo do professor. Envolvimento sócio-emocional aluno/professor. Planejamento de ensino e avaliação da aprendizagem. Técnicas de ensino. Espaços para formação didático-pedagógica do professor universitário.

Bibliografia: Garcia CM. Formação de Professores: Para uma Mudança Educativa. Porto, Portugal, Ed. Porto 1999. Masetto M. Docência na Universidade. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1998. Pimenta SG, Anastasiou LGC. Docência no Ensino Superior. São Paulo, Brasil, Ed. Cortez, 2002. Pimentel MG. O Professor em Construção. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1993. Fernandes CMB. Formação do Professor Universitário: Tarefa de Quem? In: Masetto M. Docência na Universidade. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1998. Goergen P. A Crise de Identidade na Universidade Moderna. In: Santos Filho C. et al. Escola e Universidade na Pós-Modernidade. Campinas, Brasil. Ed. Mercado de Letras, Fapesp, 2000. Berbel NAN. Metodologia do Ensino Superior: Realidade e Significado. Campinas, Brasil. Ed. Papirus, 1994. Madeira MC. Sou Professor Universitário; e agora? 2a. ed. São Paulo, Ed. Sarvier. 2010.

Ano de Catálogo: 2019

Créditos: 4

Turma: A Vagas: 10

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 2

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Sexta 14:00 - 15:00

Docentes:

  • Wilkens Aurelio Buarque E Silva

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00 A -
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: