Ementa:
A historicidade e a experiência axiológica: valores éticos e estéticos. Critérios de valor e a escolha. A sabedoria prática, a crise atual dos valores e a educação.
Bibliografia:
Ahlert, A., 1999, A eticidade da Educação RS : Unijui
Anderson, P. As origens da pós-Modernidade RJ : J.Zahar
Berger, P., Luckmann, T., 2004, Modernidade, Pluralismo e Crise de sentido Petrópolis: Vozes
Bobbio, N. , 2003, Elogio da serenidade SP: UNESP
Boff, L. 1999, Saber cuidar Petrópolis: Vozes
______ 2003, Ética & Eco-espiritualidade Campinas: Verus
______, Arruda, M., 2000 Globalização:Desafios socioeconômicos, éticos e educativos Petrópolis: Vozes
Coimbra, J.A A , 2002 Fronteiras da Ética SP: Ed.Senac
Connor, S., 1999 Cultura Pós-Moderna SP: Loyola
Delors, J. (org), 2003, Educação: um tesouro a descobrir SP: Cortez, Mec, Unesco
Diskin, L. e outros, 1998, Ética, Valores Humanos e transformação SP: Fund. Petrópolis
Eco, H. , 1998, Cinco escritos morais SP : Record
Fernandes, M.R. 2000, Mudança e Inovação na Pós-modernidade Portugal: Porto Ed.
Gentili, P. Alencar, C., 2003, Educar na esperança em tempos de desencanto Petrópolis: Vozes
Giroux, H. A , 2001, Public Spaces Private Lives NY: Rowman&Littlefield
Hare, R.M. , 2003, Ética : problemas e Propostas SP: UNESP
Harvey, D. , 1992, Condição Pós-Moderna SP:Loyola
Imbernón, F. (org.) 2000, A educação no século XXI P.A : Artmed
Kaplan. E.A , 1993 O mal-estar no Pós-Moderno RJ : J.Zahar ed.
Kelner, D. , 2001, A Cultuta da Mídia Bauru : EDUSC
_______ & Best, S. , 1997, The postmodern turn NY: Guilford Press
Löwy. M. Bensaid, D. ,2000, Marxismo, Modernidade Utopia SP: Xamã
McLaren, P. e Farahmandpur, R., 2002, Pedagogia revolucionária na globalização RJ: DP&A
_________ , 1999, Utopias Provisórias Petrópolis: Vozes
Melo, H.B; 1988 A cultura do Simulacro SP : Loyola
Oliveira, M. A (org), 2001, Correntes Fundamentais da Ética Contemporânea Petrópolis: Vozes
Pourtois, J.P. e Desmet, H. s/d A educação Pós-Moderna Portugal : Horizontes Pedagógicos
Puig, J.M. ,1998 A construção da personalidade moral SP: Ática
Ramos de Oliveira, N. Zuin,A A S, Pucci, B. (org), 2001, Teoria Crítica, Estética e Educação SP: Fapesp, Unimep, Autores Associados
Sacristán, J.G. , 2002, Educar e Conviver na cultura global P.A : Artmed
Sanches Vázques, A, 2003, Ética RJ : Civilização Brasileira
Santos, C.R., 2004, Ética, Moral e Competência dos profissionais da Educação SP: Avercamp
Savater, F., 2002, Ética para meu Filho SP: M.Fontes
Serrano, G. P, 2002, Educação em Valores P.A :Artmed
Sevcenko, N , 1994, O renascimento SP: Atual
Silva, T.T. , 2000, Identidade e diferença Petrópolis: Vozes
Snyders, G., 2001, Para onde vão as pedagogias não diretivas SP: Centauro
Souza, N.M. , 1999, Modernidade:A estratégia do abismo Campinas:Edunicamp
Thompson,J.B. , 2002 A mídia e a modernidade Petrópolis : Vozes
Tranferetti, J.(org.), 2000, Filosofia, Ética e Mídia Campinas: Alínea
Tugendhat, E. 1993, Lições sobre ética Petrópolis : Vozes
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 22
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - ED14 | |||||
10:00 | A - ED14 | |||||
11:00 | A - ED14 | |||||
12:00 | A - ED14 | |||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |