Ementa:
Planejamento e desenvolvimento de metodologias alternativas de ensino. Confecção de ferramentas didáticas para aplicação em atividades de educação e difusão.
Bibliografia:
- Paulo Freire. 2002. Pedagogia da autonomia. Saberes Necessários à Prática Edcativa. São Paulo: Paz e Terra. 25a.ed. 54pp.
- Beatriz S. D’Ambrosio. 2015. A subversão responsável na constituição do educador matemático. En G. Obando (ed). 16º Encuentro Colombiano de Matemática Educativa. Bogotá. CO. p.1-8.
- Bruno Botelho Costa. 2016. Paulo Freire: Educador-pensador da libertação. Pro-Posições v. 27, n. 1 (79), p. 93-110.
- Jorge Larrosa Bondía. 2002. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. Revista Brasileira de Educação v.19, p.20-28.
- Marcelo Schweller, Jamiro Wanderlei, Márcia Strazzacappa, Flavio Cesar Sá, Eloisa Helena Rubello, Valler Celeri, Marco Antonio de Carvalho-Filho. Metodologias Ativas para o Ensino de Empatia na Graduação em Medicina – Uma Experiência da Unicamp. Cadernos ABEM. Vol10. 2014; p.36-46.
Obs. Demais artigos científicos em língua portuguesa ou inglesa poderão ser propostos ao longo do semestre.
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 11
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - UL86 | |||||
10:00 | A - UL86 | |||||
11:00 | A - UL86 | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |