Ementa:
Esta disciplina discute o conceito de infância a partir das contribuições das Ciências Sociais. Traça um breve histórico da Educação infantil e do desenvolvimento dos Estudos da Infância no Brasil. A partir da articulação com os documentos do MEC para a Educação Infantil e da produção atual de pesquisadoras/es da infância e da educação infantil, propõe-se o estudo da(s) pedagogia(s) da educação infantil tendo como principais eixos de discussão: o currículo, a ação docente, o papel das culturas infantis, da arte e das múltiplas linguagens nos processos de educação e socialização de bebês e crianças e o lugar da diferença (sobretudo de gênero e raça/etnia) em creches e pré-escolas.
Ano de Catálogo: 2019
Créditos: 4
Número de alunos matriculados: 38
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Número de alunos matriculados: 45
Idioma de oferecimento: Português
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | A - ED01 | |||||
09:00 | A - ED01 | |||||
10:00 | A - ED01 | |||||
11:00 | A - ED01 | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | B - ED09 | |||||
20:00 | B - ED09 | |||||
21:00 | B - ED09 | |||||
22:00 | B - ED09 | |||||
23:00 |