Unicamp Diretoria Acadêmica

LP218 - Tópicos em Estudos dos Letramentos II - 5A/2018 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Abordagem de tópicos específicos no campo dos estudos dos letramentos.

Bibliografia:

Bibliografia a ser atualizada e eventualmente ampliada quando do oferecimento efetivo da disciplina a cada semestre.

BARTON, D.; HAMILTON, M. Local literacies: Reading and writing in one community. Londond: Routledge, 2012.

BRANDT, D.; CLINTON, K. Limits of the Local: Expanding Perspectives on Literacy as a Social Practice. Journal of Literacy Research, v. 34, n. 3, p. 337–356, 1 set. 2002. 

GÜNTHER, H. (2006) Pesquisa Qualitativa Versus Pesquisa Quantitativa: Esta É a Questão? Psicologia: Teoria e Pesquisa. Vol. 22 n. 2, p. 201-210, Mai-Ago 2006.

LEA, M. R.; STREET, B. (1999) Writing as academic literacies: Understanding textual practices in higher education. In CANDLIN, C. N.; HYLAND, K.  (Eds.) Writing: Texts, processes and practices. London: Longman, 1999. p. 62-81

LEA, M. R.; STREET, B. The “academic literacies” model: Theory and applications. Theory into Practice, v.45, n. 4, 368-377, 2006.

LILLIS, T. et al. Working with academic literacies: Case studies towards transformative practice. The WAC Clearinghouse/Parlor Press, 2015.

LILLIS, T.; MCKINNEY, C. (2013) The sociolinguistics of writing in a global context: Objects, lenses, consequences. Journal of Sociolinguistics v.17, n.4, p. 415–439, 2013.

SCRIBNER, S. ; COLE, M.. The psychology of literacy. Cambridge, Massachusetts: Harvard University Press, 1981.

COPE, B.; KALANTZIS, M. Multiliteracies: literacy learning and the design of social futures. London; New York: Routledge, 2000. 

GEE, J. P. What video games have to teach us about learning and literacy. New York: Palgrave Macmillan, 2007. 

GREEN, B.; BEAVIS, C. (EDS.). Literacy in 3D: an integrated perspective in theory and practice. Camberwell, Vic: ACER Press, 2012. 

KALANTZIS, M. Critical literacies pedagogy. COPE., B.; KALANTZIS, M. In: Literacies. Port Melbourne, Vic: Cambridge University Press, 2012. p. 145–170. 

THOMAS, S. et al. Transliteracy: Crossing divides. First Monday, v. 12, n. 12, 3 dez. 2007. 

LEMKE, J. L. Letramento metamidiático: transformando significados e mídias. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 49, n. 2, p. 455–479, dez. 2010. 

Ano de Catálogo: 2018

Créditos: 8

Turma: A Vagas: 35

Número de alunos matriculados: 10

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 08:00 - 14:00 CL15
  • Terça 08:00 - 14:00 CL15
  • Quarta 08:00 - 14:00 CL15
  • Quinta 08:00 - 14:00 CL15
  • Sexta 08:00 - 14:00 CL15

Docentes:

  • Ines Signorini

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15
09:00 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15
10:00 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15
11:00 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15
12:00 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15
13:00 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15 A - CL15
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: