Ementa: O objetivo da disciplina é favorecer o desenvolvimento do senso crítico de futuros docentes a respeito da utilização de objetos educacionais digitais no ensino superior, em particular, nas áreas de Bioquímica e Fisiologia. Atividades previstas: 1) avaliação de material didático; 2) elaboração de plano de desenvolvimento de material didático; 3) utilização de ferramentas de edição de conteúdo digital.
Bibliografia: _Multimedia Learning (2nd edition) Richard E. Mayer; _Graphics for learning (2nd edition) - Clark e Lyons (2011); _Ciência em Sintonia - Guia para montar um programa de rádio sobre ciências - http://www.museudavida.fiocruz.br/media/ciencia_em_sintonia_web2.pdf; _Cadernos de Informática - Curso de ilustração digital; _http://www.gimp.org; À http://inkscape.org; http://audacity.sourceforge.net; https://www.youtube.com./editor.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 4
Número mínimo de alunos: 8
Número de alunos matriculados: 8
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Primeira parte do semestre
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | EG - | |||||
15:00 | EG - | |||||
16:00 | EG - | |||||
17:00 | EG - | |||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |