Ementa:
Estudos teóricos e práticos que visam a oferecer parâmetros que auxiliem na estruturação e análise da escritura cênica, tendo como pressuposto o jogo entre os elementos sensíveis e inteligíveis próprios da materialidade cênica. Abordagem da encenação a partir das relações possíveis entre as matrizes sonoras, visuais e discursivas.
Bibliografia:
KLETT, Renate. Robert Lepage – conversas sobre arte e método. São Paulo: Edições SESC. 2016.
LEPECKI, André. Planos de Composição. In: GREINER, C.; SANTO, C.E.; SOBRAL, S. (Org.). Cartografia Rumos Itaú Cultural Dança 2009-2010. São Paulo: Itaú Cultural, 2010.
PAVIS, Patrice. O teatro no cruzamento de culturas. São Paulo: Editora Perspectiva. 2008.
SARRAZAC, Jean-Pierre. Sobre a fábula e o desvio. Rio de Janeiro: 7 Letras; Teatro do Pequeno Gesto. 2013.
SIGRID, Nora (Org.). Temas para a dança brasileira. São Paulo: Edições SESC SP, 2010.
WILLIAMS, Raymond. Drama em Cena. São Paulo: Cosac & Naify, 2010.
A Bibliografia será complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 5
Número de alunos matriculados: 13
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Primeira parte do semestre
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |