Ementa:
Disciplina que abrange programas específicos que comportem prática e reflexão sobre vertentes do campo das artes da cena dentro da linha de pesquisa "Técnicas e Processos de Formação do Artista da Cena". Visando a um aprofundamento verticalizado de temas e territórios de atuação do artista da cena, estrutura-se a partir dos projetos de pesquisa dos docentes, buscando a articulação de assuntos oferecidos em outras disciplinas e a complementação de abordagens essenciais a áreas do conhecimento não contempladas pelas mesmas, a partir da singularidade de cada projeto.
Bibliografia:
ALBRIGHT, Ann Cooper. Engaging Bodies: the politics and poetics of corporeality. Middletown, Connecticut: Wesleyan University Press, 2013.
DUENHA, Milene Lopes; NUNES, Sandra Meyer. Presença que não se Faz Só: potências de afeto no ato de com-por entre corpos. Revista Brasileira de Estudos da Presença [Eperiodico] , v. 7, p. 99-122, 2017.
LAVENDER, Andy. Performance in the XXI Century. London and New York: Routledge, 2016.
MOSTAÇO, E. et al (Orgs.). Sobre performatividade. Florianópolis: Letras Contemporâneas, 2009
SCHECHNER, R. Performance Studies: an introduction. 2 Ed. London: Routledge, 2007.
A Bibliografia será complementada a cada período letivo pelo docente responsável pela respectiva Turma, de acordo com os tópicos abordados.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 6
Número de alunos matriculados: 8
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |