Unicamp Diretoria Acadêmica

EG151 - O Cuidado à Criança, ao Adolescente e à Família na Sociedade - 2S/2018 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Políticas de assistência à saúde da criança e do adolescente. Representações sobre a criança, o adolescente saudável e doente e a família. Necessidades essenciais da infância e adolescência com ênfase no desenvolvimento infantil e no brincar. Brinquedo Terapêutico e Jogos Educativos. A compreensão do brincar da criança. 

Bibliografia:

BIBLIOGRAFIA                                               

1. Alarcon MFS, Galdino MJQ, Martins JT, Prezzoto KH, Komatsu RS. Percepção de                        

graduandos de enfermagem sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas. Rev                           

Enferm UFSM. 2018;8(3):489–503. DOI: https://doi.org/10.5902/2179769227978                          

2. Borochovicius E, Tassoni ECM. Aprendizagem baseada em problemas: uma                                 

experiência no ensino fundamental. EDUR. 2021;37:e20706 DOI:                                                        

http://dx.doi.org/10.1590/0102-469820706                                                   

3. Chan ZCY. A qualitative study on using concept maps in problem-based learning.                      

Nurse Educ Pract. 2017;24:70-6.                                                          

4. Menezes-Rodrigues FS, Errante, PG, Lima RY, Carmo AO, Silva EF, Gehrke F et al.                       

Vantagens da utilização do método de aprendizagem baseada em problemas (MABP)                  

em cursos de graduação na área da saúde. Revista Ibero-Americana de Estudos em                      

Educação. 2019;14(2):340-53. DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i2.11660                             

5. Pinheiro P, Rizioléia M, Araujo Püschel VA, Rocha ESC, Dantas Vieira HW, Ferreira                     

Fonseca JR, et al. Nursing education on indigenous health: a problematization                                

approach - case report. Rev Enfermagem UFPE. 2016;(suppl 3):1556-61.                                           

6. Ruiz da Silva LA, Piveta Junior O, Costa PR, Renovato RD, Sales CM. O Arco de                             

Maguerez como metodologia ativa na formação continuada em saúde. Educação.                    &nb

Ano de Catálogo: 2018

Créditos: 5

Turma: A Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 4

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 14:00 - 17:00

Docentes:

  • Ana Marcia Chiaradia Mendes Castillo

Reservas:

Não possui reservas.

Turma: B Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 4

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 14:00 - 17:00

Docentes:

  • Luciana De Lione Melo

Reservas:

Não possui reservas.

Turma: C Vagas: 6

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 5

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Segunda 14:00 - 17:00

Docentes:

  • Maira Deguer Misko

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00 A - B - C -
15:00 A - B - C -
16:00 A - B - C -
17:00
18:00
19:00
20:00
21:00
22:00
23:00

Compartilhar: