Ementa:
Pesquisa experimental e translacional aplicada em descobertas científicas básicas para o cuidado da saúde humana. Métodos de investigação em pesquisa básica.
Bibliografia:
BIBLIOGRAFIA
BURNS, N.; GROVE, S.K. The practice of nursing research: appraisal, synthesis, and
generation of evidence, 7.ed. Philadelphia: Saunders, 2013.
POLIT, D.F.; HUNGLER, B.P. Fundamentos de pesquisa em enfermagem: avaliação de
evidências para a prática de enfermagem 9. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 2018.
456p.
POLIT, D.F.; YANG, F.M. Measurement and measurement of change: a primer for the
health professions. Philadelphia: Wolters Klumer, 2016.
VOLPATO, G. Método lógico para redação científica. 1ed. Botucatu: Best writting,
2011.
GRAHAM ID, LOGAN J, HARRISON MB, et al. Lost in knowledge translation: time
for a
map? J Contin Ed Health Prof 2006;26:13–24
RAVEL K, LEGARE F, GRAHAM ID. Barriers and facilitators to implementing shared
decision-making in clinical practice: a systematic review of health professionals’
perceptions. Implementation Sci 2006;1:16.
LEGARE F, O’CONNOR AM, GRAHAM ID, et al. Primary health care professionals’
views on barriers and facilitators to the implementation of the Ottawa Decision Support
Framework in practice. Patient Educ Counsel 2006;63:380–90.
OXMAN AD, LAVIS JN, FRETHEIM A. Use of evidence in WHO recommendations.
Lancet 2007;369:1883-9.
STRAUS SE, TETROE J, GRAHAM I. Defining knowledge translation. CMAJ,
2009;181(3-4).
TRICCO AC, ANTONY J, VAFAEI A, KHANET PA, al. Seeking effective
interventions to treat complex wounds: an overview of systematic reviews BMC
Medicine (2015) 13:89
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 5
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 1
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número mínimo de alunos: 2
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | A - B - | |||||
15:00 | A - B - | |||||
16:00 | A - B - | |||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |