Unicamp Diretoria Acadêmica

FF129 - Educação Física Escolar - 2S/2018 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Análise da preparação e da atuação profissional do professor de Educação Física no âmbito escolar (educação infantil, ensino fundamental e médio).

Bibliografia:

Básica

BRACHT, V.; CRISÓRIO, R. (orgs.) A educação física no Brasil e na Argentina: identidade, desafios e perspectivas. Rio de Janeiro: PROSUL e Campinas: Autores Associados, 2003.

COUTO, E; GOELLNER S. O triunfo do Corpo. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012

HALL, S. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.

LOPES, A. C.; MACEDO, E. Teorias de Currículo. São Paulo: Cortez, 2011.

NEIRA, M.G.; NUNES, M. L. F. Educação Física, Currículo e Cultura. Phorte: São Paulo, 2009.

Complementar

ARROYO, M.; SILVA, M. R. Corpo infância: exercícios tensos de ser criança, por outras pedagogias dos corpos. Petrópolis: Vozes, 2012.

DUARTE,  A.;RAGO,  M.;  VEIGA, N.A.  (Orgs.). Biopolítica  e  resistência: o  legado  de Michel Foucault. Belo Horizonte: Autêntica, 2006

MOREIRA, A. F.; CANDAU, V. M. (Org.). Multiculturalismo: Diferenças culturais e práticas pedagógicas. Petrópolis: Vozes, 2008.

NEIRA, M.G.; NUNES, M.L.F.(org.)  Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CVR, 2016.

SILVA, T.T.  Identidades Terminais: as transformações na política da pedagogia e na pedagogia da política. Petrópolis: Vozes, 1996.

Ano de Catálogo: 2018

Créditos: 6

Turma: A Vagas: 20

Número mínimo de alunos: 3

Número de alunos matriculados: 15

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Quarta 19:00 - 22:00

Docentes:

  • Mario Luiz Ferrari Nunes

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00 A -
20:00 A -
21:00 A -
22:00
23:00

Compartilhar: