Ementa:
Análise da preparação e da atuação profissional do professor de Educação Física no âmbito escolar (educação infantil, ensino fundamental e médio).
Bibliografia:
Básica
BRACHT, V.; CRISÓRIO, R. (orgs.) A educação física no Brasil e na Argentina: identidade, desafios e perspectivas. Rio de Janeiro: PROSUL e Campinas: Autores Associados, 2003.
COUTO, E; GOELLNER S. O triunfo do Corpo. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012
HALL, S. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.
LOPES, A. C.; MACEDO, E. Teorias de Currículo. São Paulo: Cortez, 2011.
NEIRA, M.G.; NUNES, M. L. F. Educação Física, Currículo e Cultura. Phorte: São Paulo, 2009.
Complementar
ARROYO, M.; SILVA, M. R. Corpo infância: exercícios tensos de ser criança, por outras pedagogias dos corpos. Petrópolis: Vozes, 2012.
DUARTE, A.;RAGO, M.; VEIGA, N.A. (Orgs.). Biopolítica e resistência: o legado de Michel Foucault. Belo Horizonte: Autêntica, 2006
MOREIRA, A. F.; CANDAU, V. M. (Org.). Multiculturalismo: Diferenças culturais e práticas pedagógicas. Petrópolis: Vozes, 2008.
NEIRA, M.G.; NUNES, M.L.F.(org.) Educação Física cultural: por uma pedagogia da(s) diferença(s). Curitiba: CVR, 2016.
SILVA, T.T. Identidades Terminais: as transformações na política da pedagogia e na pedagogia da política. Petrópolis: Vozes, 1996.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 6
Número mínimo de alunos: 3
Número de alunos matriculados: 15
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | ||||||
11:00 | ||||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | A - | |||||
20:00 | A - | |||||
21:00 | A - | |||||
22:00 | ||||||
23:00 |