Ementa:
Estratégia de ensino aprendizagem; objetivo, conteúdo, método e avaliação de um plano de curso; métodos e técnicas de ensino coletivo e individual; ensino-aprendizagem na graduação, residência médica e pós-graduação; ensino e pesquisa.
Bibliografia:
Chesnut SR, Burley H. Self-efficacy as a predictor of commitment to the teaching profession: A meta-analysis Steven. Educational Research Review 15: 1–16; 2015, Cismaru DM, Gazzola P, Ciochina R, Leovaridis C. The rise of digital intelligence: challenges for public relations education and practices. Kybernetes 47(10): 1924-40, 2018. DOI 10.1108/K-03-2018-0145 dos Santos BiscardiI JM, da Costa HR, Rasmussen R, de Fraga R. Learning Preferences and Multiple Intelligences: An Observational Study in Brazilian Studies. Revista Brasileira De Educação Médica 43 (3) : 134-144; 2019. Kim AM, Speed CJ, Macaulay JO. Barriers and strategies: Implementing active learning in biomedical science lectures. Biochmestry and molecular biology education. 47(1)29-40, 2019. DOI 10.1002/bmb.21190 Roberts D. Higher education lectures: From passive to active learning via imagery? Active Learning in Higher Education 20(1)63-77, 2017. doi.org/10.1177/1469787417731198 Rodríguez-Sabiote C, Úbeda-Sánchez AM, Álvarez-Rodríguez J, Álvarez-Ferrándiz D. Active Learning in an Environment of Innovative Training and Sustainability. Mapping of the Conceptual Structure of Research Fronts through a Bibliometric Analysis. Sustainability 2020, 12, 8012; doi:10.3390/su12198012 Zhou, Molly and Brown, David, "Educational Learning Theories: 2nd Edition" (2015). Education Open Textbooks. 1. https://oer.galileo.usg.edu/education-textbooks/1 Aprender e ensinar - João batista Araujo e Oliveira e Clifton Chadwick, Editora Global, São paulo, 2001, 394p- Capítulos 5 a 8 7 tipos de inteligência - Identifique e desenvolva suas múltiplas inteligências. Thomas Armstrong, Editora record, Rio de Janeiro - Sçao Paulo, 2004, 2a edição, 363p Assim é que se fala. Como organizar a fala e transmitir ideias. Reinlado Polito. Editora Saraiva. 6a edição, 1999, 224p Gestos e postura para falar melhor. Reinaldo Polito. Editora Saraiva. 21a edição. 1999. , 199p.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 5
Número mínimo de alunos: 1
Número de alunos matriculados: 19
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento: UNICAMP-CAMPINAS
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | ||||||
10:00 | A - FM62 | |||||
11:00 | A - FM62 | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |