Unicamp Diretoria Acadêmica

AD230 - Modelo de Negócios Sustentáveis - 2S/2018 Imprimir

Pós-Graduação

Informações da disciplina

Ementa:

Definições e dimensões de modelos de negócio sustentáveis. Mudanças estruturais no ambiente de negócios. Modelo de negócios e agregação de valores. Inovação em modelos de negócios. Tecnologia como suporte aos modelos de negócios sustentáveis. Relatórios corporativos de sustentabilidade (Global Reporting Initiative – GRI; Carbon Disclosure Project - CDP).

Bibliografia:

AMIT, R.; ZOTT, C. (2001). Value creation in e-business. Strategic Management Journal, v. 22, p. 493-520.

CASADEUS-MASANELL, R.; RICART, J. E. (2010). From strategy to business model and to tactics. Long Range Planning, v. 43, p. 195-215.

CHESBROUGH, HENRY W. (2006). Open Business Models: how to thrive in the New Innovation Landscape. Boston: Haward Business School Press.

DEMIL, B; LECOCQ, X. (2010). Business Model Evolution: In Search of Dynamic Consistency. Long Range Planning, v. 43, p. 227-246, 2010.

MAGRETTA, J. (2002). Why business models matter. Harvard Business Review, V. 5, N. 80.

OSTERWALDER, A.; PIGNEUR, Y. (2010). Business model generation. New Jersey: John Wiley & Sons.

SHAFER, S. M.; SMITH, H. J.; LINDER, J. C. (2005). The power of business models. Business Horizons, n.48, p.199-207.

Ano de Catálogo: 2018

Créditos: 4

Turma: A Vagas: 30

Número mínimo de alunos: 5

Número de alunos matriculados: 7

Idioma de oferecimento: Português

Tipo Oferecimento: Regular

Local Oferecimento:

Horários/Salas:

  • Terça 19:00 - 23:00 UL84

Docentes:

  • Ieda Kanashiro Makiya

Reservas:

Não possui reservas.

Horários

Hora Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
07:00
08:00
09:00
10:00
11:00
12:00
13:00
14:00
15:00
16:00
17:00
18:00
19:00 A - UL84
20:00 A - UL84
21:00 A - UL84
22:00 A - UL84
23:00

Compartilhar: