Ementa:
Tendências e questões atuais na pesquisa em ensino de Ciências e Geociências, Pesquisa ação, Pesquisa Participante, Abordagens etnográficas. Abordagens interdisciplinares. Desafios e perspectivas de enfoques qualitativos. Métodos qualitativos da pesquisa em ensino de ciências. Analise quantitativa e estadística.
Bibliografia:
King, C. (2008). Geoscience Education: an overview. Studies in Science Education, 44, 187 – 222.
Orion, N. & Ault, C. (2007). Learning Earth sciences. (Eds) ABELL, S. & LEDERMAN, N.
Handbook of Research on Science Teaching and Learning. New Jersey: Lawrence Erlbaum.
ORION, Nir; LIBARKIN, Julie. Earth System Science Education. In: ABELL, Sandra K.; LEDERMAN, Norman. Handbook of Research on Science Education, Volume II: New Topics and New Information. Routledge, New York. 2014. p. 481-496.
BARBIER, R. A pesquisa-ação. Trad. Lucie Didio. Brasília: Liber Livro, 2002.
DINIZ-PEREIRA, J. A construção do campo da pesquisa em formação de professores. Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 22, n. 40, p. 145-154, jul./dez. 2013
FONTANA, R.A.C. Como nos tornamos professoras? Belo Horizonte: Autêntica, 2010.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 3
Número mínimo de alunos: 3
Número de alunos matriculados: 14
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - | |||||
10:00 | A - | |||||
11:00 | A - | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |