Ementa:
Assistência, ensino e gestão em saúde e enfermagem, reconhecendo a atenção à saúde pública organizada em rede e o processo de cuidado integral no ciclo vital, baseado em evidências científicas.
Bibliografia:
BIBLIOGRAFIA
1. Campos LRG, Ribeiro MRR, Depes VBS. Autonomia do graduando em enfermagem
na (re)construção do conhecimento mediado pela aprendizagem baseada em
problemas. Rev Bras Enferm 2014;67(5):818-24.
2. Chan ZCY. A qualitative study on using concept maps in problem-based learning.
Nurse Educ Pract. 2017;24:70-6.
3. Cónsul-Giribet M, Medina-Moya JL. Pontos fortes e deficiências da Aprendizagem
Baseada em Problemas sob a perspectiva profissional de enfermeiras. Revista Latino-
Americana de Enfermagem 2014; 22(5): 724-30.
4. Cotta RMM, Reis RS, Campos AAO, Gomes AP, Antonio VE, Siqueira-Batista R.
Debates atuais em humanização e saúde: quem somos nós? Ciênc. saúde coletiva
2013;18(1):171-9.
5. Macedo VLM, Vieira LF, Teixeira AGB de Q, Gomes FLR, de Medeiros LG, Melo MC.
Arco de Maguerez como ferramenta na educação em saúde: relato de experiência.
Com. Ciências Saúde. 2019;30(1):29-38. Disponível em:
http://www.escs.edu.br/revistaccs/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/
view/376
6. Mello CCB, Alves RO, Lemos SMA. Metodologias de ensino e formação na área da
saúde: revisão de literatura. Rev CEFAC. 2014;16(6):2015-28.
7. Pinheiro P, Rizioléia M, Araujo Püschel VA, Rocha ESC, Dantas Vieira HW, Ferreira
Fonseca JR, et al. Nursing education on indigenous health: a problematization
approach - case report. Rev Enfermagem UFPE. 2016;(suppl 3):1556-61.
8. Ribeiro LRC. Aprendizagem baseada em problemas (PBL): uma experiência no
ensino superior. São Carlos:UFSCar; 2008.
9. Wosinski J, Belcher AE, Dürrenberger Y, Allin AC, Stormacq C, Gerson L. Facilitating
problem-based learning among undergraduate nursing students: a qualitative
systematic review. Nurse Educ Today. 2018;60:67-74.
Ano de Catálogo: 2018
Créditos: 6
Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 1
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Número mínimo de alunos: 2
Número de alunos matriculados: 6
Idioma de oferecimento: Português
Tipo Oferecimento: Regular
Local Oferecimento:
Horários/Salas:
Docentes:
Reservas:
Não possui reservas.Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado |
---|---|---|---|---|---|---|
07:00 | ||||||
08:00 | ||||||
09:00 | A - B - C - | |||||
10:00 | A - B - C - | |||||
11:00 | A - B - C - | |||||
12:00 | ||||||
13:00 | ||||||
14:00 | ||||||
15:00 | ||||||
16:00 | ||||||
17:00 | ||||||
18:00 | ||||||
19:00 | ||||||
20:00 | ||||||
21:00 | ||||||
22:00 | ||||||
23:00 |