Disciplina: AM100 - Pandemia de COVID-19 e a Transdisciplinaridade nas Atividade
Título do projeto: Pandemia de COVID-19 e a Transdisciplinaridade nas Atividade
Professor Responsável pelo projeto: Prof. BENILTON DE SA CARVALHO / IMECC
Professores Co-responsáveis pelo projeto:
Profª. ELIANA MARTORANO AMARAL / FCM
Profª. MARISA MASUMI BEPPU / FEQ
Número de Vagas:
Data, hora e local das reuniões semanais para as Turmas que desenvolverão temas através de exposição e debates:
Formas de contato:
E-mail: benilton@unicamp.br
Telefone: (19) 3521-6079
Tema:
Atividades semanais serão realizadas os alunos participantes. Estas atividades estarão alinhadas à temática discutida na semana e valorizará o trabalho em grupo de alunos de diferentes áreas.
Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:
Semanalmente, uma tríade (miniconferência, debate e atividade) será executada. Nas miniconferências, serão apresentados tópicos referentes a ações durante o enfrentamento à pandemia de COVID-19. Os tópicos abordados evidenciarão a transdisciplinaridade da pandemia, contando com a participação convidados de diferentes áreas do conhecimento (Humanidades, Exatas, Tecnológicas e Biomédicas).
Cada debate, que contará com a participação simultânea de todos os alunos, acontecerá no tema do respectivo seminário. Serão explorados os conceitos e impactos de ações apresentadas, estimulando as habilidades crítico-analíticas dos estudantes por meio de atividades que devem ser solucionadas, preferencialmente, em grupos com alunos de diferentes áreas.
Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:
Espera-se que os estudantes participem de maneira ativa, com o estudo prévio do material disponibilizado, participação nos debates e resolução de atividades, valorizando interações com colegas de outras áreas.
Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:
Alunos regularmente matriculados na UNICAMP.
Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:
Será realizada por meio da avaliação de participação ativa dos alunos nos debates e atividades. O conceito final será no formato "Satisfatório/Insatisfatório".