Disciplina: AM105 - Panorama Global das Construções
Professor Responsável pelo projeto: Prof. Daniel de Carvalho Moreira - matrícula: 293024
Número de Vagas:
Mínimo: 20 alunos
Máximo: 80 alunos
Data, hora e local da primeira reunião:
A disciplina será oferecida às sextas-feiras das 14h00 às 17h00
Formas de contato:
Email: damore@unicamp.br Telefone 3521 2920
Breve descrição da dinâmica de desenvolvimento do projeto de atividades ou dos temas de exposição e debates:
Cada aula terá como tema um edifício específico, que sera apresentado através de desenhos, fotografias, breves documentários e panoramas 360. A organização do edifício, seu processo de construção, ocontexto de sua criação e as suas funções de uso serão discutido s com os alunos. Também serão abordadas relações com outras construções - anteriores contemporâneas e posteriores - em outros lugares e de outros períodos, estimulando uma compreensão global da arquitetura e da cultura.
Breve descrição do tipo de participação esperada do estudante:
Após da apresentação de uma determinada obra arquitetônica, a aula expositiva não apresentará, necessariamente, um conteúdo sequencial, pois os tópicos relacionados a um edifício serão abordados segundo os conceitos expostos nas participações dos alunos. Os estudantes serão convidados a apresentar histórias, conceitos, referências, curiosidades e dúvidas relacionados ao edifício em análise e, assim, expandir e construir relações com outras obras ou produções culturais.
Requisitos exigidos dos estudantes para participação no projeto:
Curiosidade e interesse na produção arquitetônica mundial.
Breve descrição da forma de avaliação a ser adotada:
A avaliação da disciplina compreendera um conjunto de testes de múltipla escolha onde o aluno devera demonstrar que compreendeu a definição dos conceitos expostos nas aulas. Cada teste sobre o conteúdo das aulas anteriores terá duração de, no máxima, 15 minutos, e será aplicado no início de algumas das aulas do curso. Também será considerada a participação do aluno nas discuss6es promovidas em aula para a avaliação de seu desempenho na disciplina.